A Empresa

Por que somos líderes de mercado?

Há 35 anos fazemos o que amamos

A Tapeçaria Alemão surgiu inspirada no trabalho e no sonho de dois descendentes de italianos. Em 1940, um integrante da família Olivieri aprendeu a arte de tapeçaria. Em pouco tempo, passou a transmitir os ensinamentos a seu jovem sobrinho, Antônio Olivieri, que acabara de completar 17 anos.

Quarenta anos depois, em 1984, ao completar 61 anos de idade, Antônio passou seus conhecimentos para seu neto mais velho, Alexandre Miotto. Em 1986, dois anos depois, Alemão faleceu, mas deixou como herança para a família o gosto pelo trabalho como tapeceiro. Apaixonado por carros e pelo trabalho com couro, aos 14 anos Alexandre tomou frente dos negócios e começou a assumir os clientes do avô.

Surgia, então, a Tapeçaria Alemão, batizada para homenagear a forma carinhosa que seu avô Antônio tornou-se conhecido no bairro da Barra Funda (Zona Oeste da cidade de São Paulo). A empresa, que funcionava nos fundos de um endereço da Alameda Barão de Limeira na época em que era dirigida pelo Alemão, cresceu.

Alexandre fez a família Alemão aumentar: ensinou o ofício para três irmãos e passou a atender em nova sede. Desde 1984 no mercado, a Tapeçaria Alemão, na cidade de São Paulo, conta com três unidades (Pacaembú, Moema e Parque Anhanguera) e um ponto de venda (Tatuapé). Desde 2006, ostentamos o certificado de gestão da qualidade ISO 9001, um reconhecimento à qualidade de nossos produtos e serviços.